sábado, 4 de dezembro de 2010

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL É DISCUTIDA ENTRE OS COLABORADORES DO HOTEL SABINO PALACE
O assunto faz parte do processo de implantação do programa “Turismo Melhor” do SEBRAE



O Hotel Sabino Palace realizou na última quinta-feira (02), palestra aos seus colaboradores. O tema abordado foi a Exploração Sexual Infanto-Juvenil, que teve como ministrantes o advogado Abraão Dutra e a assistente social Érica Moura, integrantes da equipe de agentes de proteção da Vara da Infância de Mossoró.
O assunto está entre os temas solicitados pelo SEBRAE para a implantação do programa Turismo Melhor no hotel. A palestra tinha o intuito de conscientizar os colaboradores a respeito do turismo sexual de menores e os direitos da criança e adolescente a fim de prevenir situações de abuso e exploração sexual. A equipe do Poder Judiciário apresentou casos ocorridos em estados da região Nordeste e vídeos institucionais sobre o combate a este tipo de crime.
O Hotel Sabino é o primeiro de Mossoró a receber o grupo de agentes para ministrar palestra sobre o tema. Para os profissionais da Vara da Infância, apesar de não haver nenhum caso registrado na cidade, é necessário a criação de um elo entre o setor hoteleiro e o conhecimento sobre as explorações infantis. “Sempre realizamos palestras em escolas, igrejas e outros estabelecimentos sociais. Desta vez, a convite do hotel, viemos tratar do assunto de uma maneira informativa e cada vez mais preventiva”, afirmou Abraão, chefe dos agentes de proteção.
Para a gerência do Sabino Palace, temas como este amplia a qualidade do colaborador em seu trabalho. “Convivemos diariamente com muitas pessoas, crianças, idosos, família em geral, e nesse período de férias, mais ainda. Por isso, é de grande interesse ter uma visão mais consciente e atenta em nosso ambiente”, destacou Edna França.
O próximo tema a ser trabalhado pelo Hotel Sabino Palace será DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis. A palestra está agendada para os dias 9 e 10 de dezembro, com o enfermeiro Yuri Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário